Wednesday, March 21, 2012

Culture of Brazil

                                                        
The culture of Brazil presents a very diverse nature reflecting an ethnic and cultural mixing occurred in the colonial period involving mostly Native AmericansPortuguese and Africans. In the late 19th and early 20th centuries ItalianGermanSpanish,Arab and Japanese immigrants settled in Brazil and played an important role in its culture, creating a multicultural and multiethnic society


Carnival

The Brazilian Carnival is an annual festival held forty-six days before Easter. Carnival celebrations are believed to have roots in the pagan festival of Saturnalia, which, adapted to Christianity, became a farewell to bad things in a season of religious discipline to practice repentance and prepare for Christ's death and resurrection.


Um dos atrativos do Brasil: Christ the Redeemer ( Cristo Redentor)

Cristo redentor.jpg


It is a statue of Jesus Christ in Rio de Janeiro, Brazil; considered the largest Art Deco statue in the world and the 5th largest statue of Jesus in the world. It is 39.6 metres (130 ft) tall, including its 9.5 metres (31 ft) pedestal, and 30 metres (98 ft) wide. It weighs 635 tonnes (625 long,700 short tons), and is located at the peak of the 700-metre (2,300 ft) Corcovado mountain in the Tijuca Forest National Park overlooking the city. A symbol of Brazilian Christianity, the statue has become an icon for Rio de Janeiro and Brazil. It is made of reinforced concrete and soapstone, and was constructed between 1922 and 1931.

Localização Geográfica do Brasil

O Brasil é o quinto maior país do planeta, só é menor que os territórios da Rússia, Canadá, China e Estados Unidos. 
 

É um país que integra a América do Sul e apresenta extensão territorial de 8.514.876 Km². A grande extensão territorial proporciona ao país fronteira com quase todas as nações sul-americanas. Apenas Chile e Equador não fazem fronteira com o Brasil.

Conheça as comidas típicas do Brasil


 


A culinária brasileira é rica, saborosa e diversificada. Cada um dos estados brasileiros tem seus pratos típicos, preparados de acordo com antigas tradições, que são transmitidas a cada geração.


Entre as diversas comidas tradicionais brasileiras que merecem ser citadas, encontram-se: 



Região Sul:

No Rio Grande do Sul, nada é mais tradicional do que o churrasco. Também devem ser mencionados o arroz-de-carreteiro e o salame de porco.



Região Sudeste:
O tutu de feijão, a feijoada, a lingüiça, carne de porco e as postas de peixe com pirão são encontradas em diversos Estados da região.


Região Centro-Oeste:

Entre outros pratos, podem ser citados o arroz de carreteiro, o escaldado, pacu frito ou assado, peixe com mandioca, frango com guariroba, espeto, quiabo frito, pirão, caldo de piranha, dourado recheado.



Região Nordeste:

Pratos preparados com peixes são típicos do litoral, enquanto manteiga de garrafa, carne-de-sol e charque representam o sertão. 



Região Norte:

Caldeirada de tucunaré, tacacá, tapioca, pato no tucupi. De origem indígena, o tacacá é uma sopa com tapioca, camarão seco, pimenta e tucupi, nome de um molho preparado com mandioca e jambu que acompanha o pato ou o peixe.




As 5 faculdades mais concorridas do Brasil

                             QUAIS AS FACULDADES MAIS DIFÍCEIS DE ENTRAR?


1- ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica : 
A Instituição já chegou a ser considerada umas das mais difíceis de entrar no mundo. No total, o ITA aplica quatro provas: três de química, matemática e física, em dias diferentes, e mais uma que abrange inglês e português, num único dia.


2- USP - Universidade de São Paulo:
A USP está, atualmente, na 87ª posição no ranking mundial de melhores universidades. Na América Latina, ela é a 2ª mais bem conceituada.

3- FGV - Fundação Getúlio Vargas :
Os vestibulares da FGV, uma das mais difíceis de entrar do Brasil, variam de acordo com o curso escolhido pelo candidato, mas quase sempre são divididos em duas fases diferentes. 

4- Unicamp - Universidade Estadual de Campinas :
Posicionada no 159° no ranking de melhores faculdades do mundo, a Unicamp conta com cursos nas áreas de humanas, exatas biológicas. Para preencher as mais de 3.400 vagas, são cerca de 50 mil candidatos por ano.
As provas de admissão acontecem em 2 fases, entre novembro e janeiro. A primeira prova inclui redação e 12 questões dissertativas de matemática, física, química, biologia, história e geografia. Na segunda etapa, o candidato tem oito provas dissertativas de Língua Portuguesa, Química, Ciências Biológicas, Inglês, Matemática, Geografia, História e Física.
Alguns cursos da Unicamp, como Dança e Música, Artes Visuais, Artes Cênicas e Arquitetura e Urbanismo ainda exigem que o candidato passe por provas de aptidão para cursar a faculdade.
5- UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro:
A seleção dos candidatos é feita em dois dias: o primeiro conta com provas de conhecimento geral de 48 questões de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História, e o segundo com provas específicas para cada curso.